Plataforma e Tecnologia
Como faço a integração dos meus carregadores com a Tupi?
A integração dos carregadores com a plataforma da Tupi é feita por meio do protocolo OCPP 1.6 JSON, que é o padrão adotado. Para isso, o carregador precisa estar configurado com a URL do backend da Tupi, disponível sob demanda. Essa URL deve ser inserida diretamente na configuração do carregador, geralmente no campo ServerURL.
Quais tipos de carregadores são compatíveis com a plataforma?
A plataforma da Tupi é compatível com carregadores OCPP 1.6 (JSON). Isso inclui tanto modelos residenciais quanto comerciais.
As principais marcas com as quais a Tupi já integrou e/ou prestou suporte incluem:
WEG
ABB
XCharge
Wallbox
StarCharge
I-Charging
Siemens
Nansen
Sino
Como gerencio meus carregadores pela plataforma da Tupi?
Após a integração, os carregadores podem ser gerenciados diretamente pela plataforma da Tupi, que oferece:
- Visualização em tempo real do status das estações;
- Histórico de sessões de carregamento;
- Acesso remoto a comandos como RemoteStartTransaction, RemoteStopTransaction, UnlockConnector, entre outros;
- Ferramentas para monitoramento de falhas e envio de notificações para usuários, caso a estação volte a operar.
Além disso, o sistema permite o cadastro e controle de tarifas, autenticação de usuários e configuração de perfis de carregamento.
Existe suporte técnico para configuração e integração?
Sim, a Tupi oferece suporte técnico especializado remoto durante o processo de configuração e integração. Esse suporte inclui:
- Orientações para configuração dos parâmetros OCPP;
- Apoio na atualização de firmware dos carregadores, quando necessário;
O time técnico da Tupi está disponível em horário comercial para acompanhar o processo e auxiliar sempre que necessário com agendamento.
Monetização e Tarifação
Como definir preços para minhas estações de recarga?
Definir preços para as suas estações de recarga envolve considerar vários fatores para garantir que o preço seja competitivo, cubra seus custos e ainda seja atrativo para os usuários. Aqui estão alguns pontos para te ajudar a estabelecer um preço adequado:
- Custo de instalação e manutenção;
- Custo de energia;
- Concorrência;
- Considerações sobre a demanda;
Como recebo os pagamentos das recargas feitas nos meus carregadores?
Os Repasses da Tupi são feitos de acordo com o período escolhido no seu contrato (semanal, quinzenal ou mensal) e são feitos por lotes diretamente na sua conta bancária.
A Tupi cobra alguma taxa sobre as transações?
Sim, a Tupi cobra uma taxa em cima dos valores brutos das transações realizadas pelos usuários no app e são descontadas nos lotes de repasses. Pelo nosso sistema você consegue verificar exatamente estes descontos em tempo real.
Experiência do Usuário
Como os motoristas encontram e usam meus carregadores?
Através do nosso App (Tupi) que está disponível nas lojas de aplicativo da Apple Store e Google Play.
O que acontece se um motorista tiver um problema ao usar um carregador?
Se você tiver qualquer problema ao usar um carregador, nosso suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para ajudar. Você pode entrar em contato conosco imediatamente através de:
- Telefone: 0800 020 2871
- Whatsapp: (11) 91650-2299
- E-mail: suporte@tupimob.com
Nossa equipe estará pronta para solucionar qualquer problema que o motorista enfrentar, garantindo que sua experiência de carregamento seja a melhor possível.
Existe suporte para usuários finais?
Sim! O atendimento para os usuários/motoristas funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana através dos canais:
- Telefone: 0800 020 2871
- Whatsapp: (11) 91650-2299
- E-mail: suporte@tupimob.com
Além disso, também poderá entrar em contato diretamente pelo nosso app. Basta acessar a aba Perfil e selecionar Suporte para nos enviar sua solicitação de forma rápida e prática
Manutenção e Suporte
Quem é responsável pela manutenção dos carregadores?
A Tupi é responsável exclusivamente pelo suporte e manutenção do software dos carregadores. Qualquer problema relacionado ao hardware ou à infraestrutura da estação não é de nossa responsabilidade. Se precisar de ajuda sobre indicação pode também nos chamar nos canais de suporte:
- Whatsapp: (11) 91650-2299
- E-mail: suporte@tupimob.com
O que acontece em caso de falha técnica no carregador?
Em caso de falha técnica no carregador, você pode nos chamar imediatamente pelos nossos canais de suporte para que possamos ajudá-lo da melhor forma possível. Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, pelos seguintes canais:
- WhatsApp: (11) 91650-2299
- E-mail: suporte@tupimob.com
Como reportar problemas e solicitar suporte?
O atendimento relacionado ao hardware está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. E a tratativa pode depender de outras áreas para que a resolução possa ser efetuada, não tendo em alguns casos a solução imediata. Você pode nos acionar pelos seguintes canais:
- E-mail: suporte@tupimob.com
- WhatsApp: (11) 91650-2299.
Já os casos voltados ao software funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana através dos canais:
- E-mail: suporte@tupimob.com
- WhatsApp: (11) 91650-2299.
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