Pré-cobrança temporária para o pagamento da recarga
Quando você solicita liberação para iniciar uma recarga, a Tupinambá necessita de verificar sua forma de pagamento emitindo uma autorização temporária junto ao seu cartão. Esta pré-cobrança é uma reserva de crédito de aproximadamente de R$50 a R$52, que é um valor aproximado de um carregamento em nossas estações.
Caso o valor final da recarga seja menor do que a reserva, a diferença será estornada no limite do método de pagamento utilizado no mesmo momento. E, caso contrário, a diferença será cobrada posteriormente.
Quanto tempo leva para o estorno ser realizado e para o valor correto aparecer na fatura ou no aplicativo do meu cartão?
Se a carga passar do valor pré-cobrado na reserva, quando será feita a cobrança da diferença?
A cobrança da diferença será feita logo na finalização da carga. E nesse caso você verá duas cobranças na sua fatura. Uma do valor pré-cobrado na reserva e outro da diferença.
Tentei iniciar uma carga e não consegui. O que pode ter acontecido?
Algumas coisas podem acontecer para que o carregamento não se inicie, como por exemplo, uma falha no sistema de conectividade da estação ou mesmo um retorno do sistema de saldo insuficiente no limite do cartão. Caso você utilize de aplicativos para gerenciar o limite do seu cartão, basta você liberar o limite e tentar novamente.
Não consegui iniciar a carga e ao tentar novamente, tive outra cobrança da reserva realizada no meu cartão. O que fazer?
Caso você não tenha iniciado e realizado uma carga, o estorno da reserva é realizada imediatamente.
Caso você tenha realizado uma carga, se a carga encerrar num valor menor que o valor da reserva, nós capturamos esse valor e a diferença fica disponível imediatamente no limite do seu cartão.
Porém o banco não atualiza esse valor na hora. Geralmente são necessários de 1 a 5 dias úteis para você ver o valor correto no seu aplicativo ou fatura, dependendo da velocidade de processamento da instituição financeira.
Por que recebi uma notificação do meu banco?
É completamente normal que alguns bancos possam enviar uma mensagem de texto ou outra notificação informando que uma retenção de autorização foi aplicada à sua conta.
Isso pode acontecer no momento de uma liberação de recarga, no momento de adicionar um cartão ou mesmo um tempo depois.
Como faço para visualizar o que realmente foi cobrado?
Verifique a sessão “Histórico de carga” dentro da aba “Perfil” do aplicativo Tupinambá para conferir o resumo das suas recargas anteriores. Para cada carregamento, estarão listados o valor cobrado, a duração da carga, a energia carregada e a estação que a recarga foi realizada.
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